Seu projeto precisa de Imagens de Satélite de Alta Resolução? Saiba como consultar disponibilidade no catálogo da DigitalGlobe.

Seu projeto precisa de Imagens de Satélite de Alta Resolução? Saiba como consultar disponibilidade no catálogo da DigitalGlobe.

Trabalhar com imagens de satélite de alta resolução tornou-se uma facilidade e importante ferramenta de análise para as empresas.

Atualmente no mercado a quantidade de fornecedores comercializando as mais diferentes soluções em imagem de satélite permite o usuário enriquecer os projetos e até mesmo, em alguns cenários, ganhar tempo no desenvolvimento dos projetos.

Quando se fala em imagem de satélite de alta resolução a referência mundial é a Empresa DigitalGlobe, fornecedora de diversos produtos no mercado. A constelação da empresa é formada pelos satélites em operação WorldView (1,2,3 e 4) e Geoeye e com rico acervo de imagens dos satélites Ikonos e QuickBird.

Lembrando que as imagens da DigitalGlobe são aquelas disponibilizadas pelo GoogleMaps (camada satélite) e Google Earth para visualização. (Para uso comercial não pode ser utilizado, conforme já publicamos aqui).

Atualmente a empresa possui soluções com resolução espacial de 30 a 70cm além de imagens com bandas espectrais de 1 (pan), 4, e 8 bandas além das bandas SWIR. São uma diversidade de opções que poderá se encaixar perfeitamente em cada projeto.

Caso queira pesquisar se na sua área de projeto há alguma imagem de alta resolução, você pode consultar em https://discover.digitalglobe.com/, um sistema amigável, prático e eficiente para identificar as imagens disponíveis.

Tela principal do portal Discovery, uma ferramenta de consulta de imagens de satélite de alta resolução espacial da empresa DigitalGlobe
Portal de Busca de Imagens no Acervo da DigitalGlobe

O portal permite fazer filtros de diversas configurações, com por exemplo, resolução espacial, espectral, intervalo de tempo, quantidade de nuvem, elevação do sol, inclinação off Nadir, entre outros.

Para selecionar a área de interesse o portal permite desenhar direto no mapa um polígono, entrar com as coordenadas, fazer upload de arquivo (shapefile e kml) além da busca direto pelo identificador da imagem.

Ao selecionar a área e configurar os filtros, o portal permite você já escolher as imagens de interesse disponíveis. Com a seleção pronta você pode copiar o link do portal ou enviar diretamente por e-mail para comercial@geoadmin.com.br que iremos prosseguir para um orçamento sem compromisso.

Caso tenha alguma dúvida na utilização do portal ou alguma especificação técnica, entre em contato pelo e-mail comercial@geoadmin.com.br ou pelo telefone (34) 3231-9858.

Agregue valor aos seus projetos e estudos utilizando imagens de satélite de alta resolução DigitalGlobe.

Gustavo Eugênio de Freitas Faria

Os comentários estão fechados.